Elas
11:36
Às vezes o medo se torna ódio, até ser capaz de ser transformado em indiferença. Por enquanto, eu tenho ódio.
Eu não consigo andar sozinha no meu bairro. Eu não consigo andar sozinha no meu próprio bairro. Seja dia ou seja noite. Eu não consigo andar sozinha. Eu tento, juro que eu tento, mas já sofro por antecedência e só por estar sozinha eu já estou suando, tremendo, então começo a correr como se a minha vida dependesse disso. Eu corro o mais rápido que posso, olho para todos os lados tentando prever de qual lado terei que me defender.
A chave de casa vira uma arma.
Minhas pernas já bambas de cansaço e meu coração que esta confuso se deve continuar bombeando nessa velocidade quase me fazem desmaiar. Chegar em casa é um alívio. Respiro fundo. Olho em volta. Nada aconteceu. Mas o medo é tão real na hora que parece que Elas vão aparecer a qualquer momento. Já estou de volta em casa, mas estou suando e tremendo. Elas deixaram uma marca que talvez nunca se apague.
Eu não deveria deixar que Elas controlem quando ou onde vou sair. Eu não devia viver a favor d'Elas. "Elas" não são ninguém, ninguém de importante. Elas foram apenas duas pessoas que passaram pela minha vida. Eu estava no lugar errado, na hora errada. Nada que vá acontecer de novo. Elas não são capazes de me alcançar. Elas me atingem, mas não quero deixar que Elas me atinjam, não mais. Preciso voltar a viver.
Mesmo que eu continue suando, mesmo com todo o corpo tremendo, vou respirar fundo, encará-las de frente, não vou mais fugir. Eu sou a letra maiúscula. Elas não são mais nada. Vou simplesmente vê-las queimar na minha memória.
Não acho errado sentir ódio de alguém que me fez passar por isso. No fundo eu gostaria sim de fazer justiça com as minhas próprias mãos. Não sei suas histórias e nem quero saber. Na vida todos nós somos capazes de fazer escolhas e se a escolha delas foi se tornar esses Ladrõezinhos de Merda™, só posso fazer justiça com meus dedos. Ninguém merece ter um arma apontada pro rosto. Ninguém merece estar feliz voltando do trabalho no mesmo horário, como sempre fez nos últimos 4 anos e acontecer uma coisa dessa. Elas não merecem compaixão, nem serem ouvidas. Todos eles merecem apodrecer na cadeia onde é seu lugar.



4 comentários